quarta-feira, 26 de junho de 2013

As aventuras de Artur

- Oi! Eu sou Artur. Tenho 10 anos e já aceitei a Jesus como meu Salvador. Quero sempre agradar a Deus com o que penso e com as coisas que faço.
Certa vez, a família de Artur precisou mudar de casa e ele teve que ir para uma nova escola. Lá, conheceu Juca e logo percebeu que ele era o líder de sua turma. Só quem se dava bem com Juca é que podia fazer parte daquela turma. Artur se sentia feliz porque estava conseguindo ser amigo de Juca.
Um dia, Juca chegou perto de Artur e lhe disse: Hei Artur! Hoje vou andar de esqueite com um grupo de amigos, mas só que estou com um problemão. Minha mãe não gosta desses meus amigos e não me deixa sair com eles.  Então vou dizer pra ela que eu vou estudar na sua casa, tá legal? Ah! Não se esqueça, se ela ligar pra sua casa, você confirma essa história, tá?
Artur quase ficou sem fala, e não sabia nem o que dizer: Hein...  Como? ...  Na minha casa?... Eu?...
Artur realmente ficou confuso: “E agora? O que eu faço? Se não mentir, o Juca não vai mais querer ser meu amigo nem vou continuar na turma... Mas... se eu mentir, estarei desagradando a Deus... Ai!... O que eu faço?”.
O que Artur fará?
Artur tinha que decidir entre fazer o certo ou o errado. O que vocês acham que ele vai decidir?
Na hora em que Juca falou com Artur, ele ficou sem resposta, mas logo foi para a sua carteira e orou a Deus, pedindo ajuda para decidir certo. Depois falou com o Juca e lhe disse que não poderia mentir caso sua mãe ligasse, pois mentir é pecado e o pecado sempre desagrada a Deus. Juca não gostou  do que ouviu. Então começou a falar bem alto, rindo do Artur: “Ah! Ele é santinho! Vejam só, turma, ele não gosta de desagradar ao Papai do céu! “ E muitos riram de Artur.
Artur foi corajoso em obedecer a Deus, e certamente Deus ficou muito feliz com ele.

     
     Artur tomou a decisão certa quando resolveu obedecer a Deus. Isso não foi fácil para ele e nem sempre será fácil para você, também! Muitas vezes, temos que decidir entre o certo e o errado.  Lembre-se: devemos escolher o que é certo, pois isso agrada a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário