MATERIAL DIDÁTICO

Acompanhe aquilo que nossas crianças tem aprendido em seus cultos...



CULTO INFANTIL
............................................

Jesus disse: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como vos fiz, façais vós também” (Jo 13.15). 

Ser como Jesus, deve ser nosso alvo de vida. 
Neste quadrimestre aprenderemos sobre várias fases da vida de Jesus Cristo: Seu nascimento, Sua meninice, Seu ministério, começando pelo batismo, depois a tentação e seguindo até a ressurreição, quando apareceu a Seus discípulos e amigos. 

Nesta trajetória serão focalizadas diversas atitudes de Jesus, e como devemos imitá-Lo. São verdades práticas e necessárias para a vida de todo cristão.


...........................................




Caras Professoras, Auxiliares e Pais

Quando o Senhor Jesus disse "...importa-vos nascer de novo"(Joao 3.7), queria mostrar a importância do novo nascimento, ou seja, a necessidade de se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus. É o momento quando alguém passa a ser filho de Deus, que é o primeiro passo na vida cristã; depois disso o crescimento deve acontecer.

Crescimento espiritual é o assunto que focalizaremos neste quadrimestre. Como Pedro enfatiza: "...antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" - 2 Pedro 3.18.

Estar CRESCENDO NA VIDA CRISTÃ é muito importante e deve ser prioridade. Não deve ser uma atitude passiva e estática, mas dinâmica, envolvente e sempre progressiva.

Ilustraremos o crescimento na vida cristã com o crescimento de uma árvore, pois a mesma não para de crescer e de produzir frutos.

Enfocaremos os seguintes assuntos:

  • as raízes da vida cristã: que são formadas com o novo nascimento, com a leitura da palavra de Deus e oração;
  • a sustentação da vida cristã: que se dá com o Espírito Santo, com a Igreja como corpo de Cristo, com o testemunho e com a resistência ao pecado e a Satanás;
  •  o fruto do Espírito na vida cristã:  que são vários aspectos, formando um só fruto - amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio e devem ser visíveis na vida do cristão.

Aproveitem este material para conscientizar as crianças sobre a importância do crescimento espiritual. Incentivem os pais ou responsáveis para que façam o culto doméstico e as "Atividades em Família", para reforçar o aprendizado.

Que possamos ser instrumentos de Deus para o crescimento da vida cristã das crianças e suas famílias!!!
No amor de Cristo

Equipe do Culto Infantil

Um comentário:

  1. Lindo, Lindo, Lindo!!! Nossos pequenos também estão aprendendo sobre a importância da oração. A cada semana eles estão levando pra casa um motivo especial de oração. Pais!!! Os ajudem nesse momento tão precioso!!! Vale a pena investir no crescimento cristão deles.

    ResponderExcluir